terça-feira, 4 de outubro de 2011


Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva. Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala.

Muitas vezes dizemos amar, mas estamos só desrespeitando. Dizemos amar, mas estamos só impondo. Dizemos amar, mas estamos só olhando para nós mesmos. Dizemos amar, mas estamos só fazendo adoecer as belezas disponíveis. Dizemos amar, mas estamos só amarrando sementes e calando primaveras. Dizemos amar, mas estamos só inflando nuvens que escondem cada vez mais o sol. Dizemos amar, mas estamos só dizendo. Amor tem outro cheiro. Outra natureza. Outra frequência. Outro chamado. É para ser luz pra dois, com todas as sombras de cada um.

Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário, de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos.

.Caio Fernando Abreu

Você pode ter todos os defeitos do mundo, mais ainda é melhor do que o resto do mundo.

.Tati Bernardi

Levo a vida devagar pra não faltar amor.

Se você soubesse como gosto de suas cheganças,você chegaria correndo todo dia.
Chico Buarque.

Aprendi que a humildade mora em corações alados que não carregam o peso do orgulho. Que respeito é par constante da admiração. E que só a generosidade é capaz de descongelar sentimentos frios.

Pedaços nossos


…eu te quero tanto bem, e é um bem de fazer cafuné no seu cabelo e de te deixar cruzar o oceano em busca dos seus sonhos. Um bem quentinho quando te vejo dormir e certeza de que a felicidade é a colcha da nossa cama.

Nosso mundo se mistura porque somos inteiros entrelaçados, feito trança de cabelo, nada de metades que se completam, somos inteiros que escolheram viver de mãos dadas, dividindo idéias, discordando de atitudes, desamarrando nossos burros juntos. Se tudo fosse muito certo, alguma coisa estaria seriamente errada.

A gente se contradiz, a gente é aprendiz, palhaço, bailarina, poeta, flor, mas somos de verdade, não viramos personagem. Somos mistura de realidade e lirismo, de lágrimas e sorrisos, de abraços e despedidas, de gaiolas abertas, escolha certa, coração nos olhos, somos a semente do impossível plantada no solo da eternidade…

E felicidade nem sempre tem causa definida. É um acontecimento sem data. Sem tempo e prolonga-se quando o hóspede deixa além da porta aberta, faz suco e deixa-a ficar. Felicidade sem hora contraria todas as regras conhecidas de curtir a dor.
Eu sei oque me deixa feliz. Mas eu não sei quando comecei a me sentir feliz. Eu já sentia.
Felicidade sinaliza que algo foi curado. Que algo foi superado e que você possui a capacidade de contornar qualquer dor que seja, por mais que você pensava que não.
Felicidade não conhece o tempo. Ela chega com um sorriso, no começo da manhã ou na chegada das primeiras estrelas. Felicidade se acomoda no fundo da alma. Cria um canto onde te faz encontrar com primaveras, setembros, passarinhos, crianças e todas as coisas que te faz sorrir. Os que já sofreram muitas dores aprenderam a dar espaço pra ela. Felicidade bem cuidada não tem medida. Ela só cresce.

.Vanessa Leonardi

'Para fazer pessoas ninguém ainda inventou nada melhor do que o amor.'

"Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça.
Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa.
Entende isso?
Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum."

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Algumas pessoas dizem que o sofrimento ajuda a amadurecer. Mas é preciso sofrer tanto pra adquirir tanto amadurecimento? Então as pessoas mais maduras são as que sofreram mais? E as pessoas que não são maduras o suficiente? Elas sofreram menos que as outras? Não! Pra mim, isso de que o sofrimento ajuda a amadurecer é só mais uma forma de tentar confortar a pessoa que sofre, de tentar amenizar a dor. Mas, na verdade, sofrimento é sofrimento! Vindo de qualquer pessoa, dói e dói muito! E as pessoas tinham que parar de fazer as pessoas sofrerem tanto, porque a vida, com tantas injustiças, já traz muito sofrimento para as pessoas.

Na vida tudo passa. Tristezas, decepções, depressões, perdas.. Tudo faz parte da vida, e todos passarão por isso um dia, é inevitável! Aprendi com meus erros e não irei repetí-los mais! Amanhã será um novo dia, sem mágoas, sem ressentimentos, apenas com pensamento positivo, esperança e um brilho no olhar. Vai dar certo, e se não der, não me preocupo mais, logo vem a noite e em seguida um novo dia, para que eu possa sempre recomeçar!

Se a cada dia que nasce, tudo o que mais quero é sentir seus beijos. Se a cada anoitecer o que mais quero é sentir seus braços me fazendo carinho até cairmos de sono. Se só a luz e o brilho do teu sorriso e olhar me dão motivação para acordar todo dia e enfrentar o que esse mundo tem a nos trazer. Se a cada dia que acordo me lembro do seu rostinho de anjo e sei que enquanto você estiver do meu lado me amando eu sempre serei a pessoa mais feliz do mundo. Se durante minhas noites, só você abita nos meus sonhos e faz da minha noite a melhor possivel. Se tudo o que eu preciso esta na pessoa que eu mais amo neste mundo.TE AMO! A minha vida vida não tem mais sentido sem você. Só você sabe como me fazer feliz e como só você, só você me completa. Se eu pudesse resumir a felicidade em uma só palavra eu escolheria você.

O quanto que eu luto, corro atrás e falo pra mim mesma que vou te trazer aqui, perto de mim. são dias e mais dias com um único pensamento na cabeça, com um único proposito pra viver, com uma única oportunidade de ser feliz. a felicidade? ela tinha nome, e era o seu nome. preciso te trazer aqui, do meu lado pra poder olhar em teus olhos e fazer tudo valer apena, eu preciso de você aqui pra poder sorrir pra poder te dizer que sem você eu não sou nada. eu quero te ter ao meu lado e poder dedicar meus dias à você. eu preciso te ter ao meu lado pra poder ir o mais longe que eu conseguir, te ter ao meu lado pra poder ser feliz! por isso que não vou desistir, e se hoje eu luto, eu sei que eu vou conseguir.

Fora Inveja .


A inveja é sintoma de incompetência. A incompetência é a maior geradora de atrasos. Por isso, não inveje ninguém, porque você demonstra fraqueza de espírito, de caráter.

Caio Abreu


Só preciso de alguns abraços queridos, a companhia suave, bate-papos que me façam sorrir, algum nível de embriaguez e a sincronicidade: eu e você não acontecemos por uma relação causal, mas por uma relação de significado, que ainda estamos trabalhando"